segunda-feira, 3 de março de 2014

20km+1 Cascais 2014

Caros Amigos e Amigas

É a primeira prova que faço este ano, e tinha como objectivo fazer mais um treino longo como preparação para a meia-maratona da ponte 25Abril.

Não sabia exactamente o tempo que deveria fazer, um pouco mais rápido que um treino normal ou um ritmo de competição correndo o risco de não recuperar para a ponte 25 Abril?
Digamos que foi um misto das duas situações, nos primeiros 13Km senti cansaço e desmotivação, (muito vento contra e alguma chuva)  fui devagar e nos últimos 8km aí sim, foi em ritmo de competição. O meu colega Isidro Duarte (ainda em recuperação) que passou por mim por volta dos 9km, contribuiu de certa forma para a mudança, pois pensei que tinha de fazer melhor tempo que ele e assim fui no encalço dele e mantive um ritmo próximo dos 4'30'' e no último km (21) foi todo dentro dos 4'00''.

Não dei pela prova ter mais um KM do que devia, só fiquei um pouco desanimado pelo tempo conseguido em supostamente 20km, 1h35m57s, mas rapidamente me apercebi que tinha batido um novo record na distância de 20km e claro, também em 21km (faltando apenas 97,5m para a distância da meia-maratona).
O meu melhor na meia-maratona até hoje tinha sido 1h37m47s.

Sinto-me bem e em forma vamos ver o que consigo a 16 Março, assim Deus permita que eu corra.

Com este resultado percebo o quão difícil vai ser chegar a fazer 1h30m na meia-maratona, mas é mais um desafio que eu vou tentar superar. Já cheguei tarde ao atletismo, mas acima de tudo gosto de correr e sem pressões desportivas, se calhar foi mesmo bom ter chegado tarde.

Fiquei contente pelo nosso colega Emiliano Vieira ter ganho a prova e ter ido ao pódio em primeiro, o que comprova a sua grande forma com a ajuda da nossa mister Rita Borralho.

Abraço a todos e até 16 Março.

Foto: Para quem ia treinar para a meia-maratona de Lisboa consegui um novo record aos 21Km (1h35m57s) pois a organização fez-nos uma partida de carnaval e a prova teve 21Km. O ano passado aos 20km tinha feito + 13 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário