terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Balanço Desportivo 2013

Caros Amigos e Amigas

O ano de 2013, foi um ano de consolidação desportiva na minha vida. Se até Maio de 2013 dividia as minhas actividades desportivas pelo BTT e pela corrida, a partir de Junho decidi dedicar-me à corrida. Não abandonei o BTT, mas tinha de optar, não sou pessoa para dois amores e a corrida mexe mais comigo.

Quando tive autorização do meu médico endócrinologista que podia correr de uma forma mais séria, então avancei para algo que sempre gostei,  mas nunca tinha tido a vontade de o fazer.

Como sabem a partir de Junho comecei a treinar quase diariamente com a Rita Borralho, como minha mister no #RBrunning. Depois da procura de um projecto que levasse a corrida para um lado mais sério e que não fosse apenas de carácter lúdico e social, de facto encontrei no #RBrunning aquilo que queria para mim em termos desportivos.

Para além dos resultados obtidos em 6 meses (de 46 minutos em 10km em Abril, consigo agora 41 minutos e na meia maratona, de 1h47m em Março, faço agora 1h37m) que são muito importantes para mim, os treinos são tempos de realização pessoal desportiva e de camaradagem saudável entre todos.

Com a minha idade, conseguir  fazer o que faço sem um passado desportivo, tem sido um tónico na crise da meia idade e de um diagnóstico de diabetes à 3 anos.

Continuo com muita vontade de correr, tenho objectivos muito claros que gostaria de alcançar, mas também consciente das minhas limitações físicas. 

Na corrida do Natal, tive a experiência de não terminar uma prova devido a uma pequena lesão, que me assustou, mas foi um acontecimento que serviu para aprender que não sou invencível e que devo prestar mais atenção aos conselhos e experiência que me são passados pela Mister Rita e que por vezes não ligo muito.

Termino o ano com a São Silvestre da Amadora, prova que conta com um público apaixonado pela corrida e que puxa constantemente pelos atletas e que não nos deixa indiferentes.

Correr é para mim,  prazer, realização pessoal, bem estar, mas também esforço, sacrifício e sofrimento, ou seja, uma panóplia de sentimentos que representam bem uma parte das nossas vidas.


Bom ano de 2014 para todos e boas corridas.


Pedro Silva Ferreira





Sem comentários:

Enviar um comentário