domingo, 15 de setembro de 2013

Corrida do Tejo 2013

Caros

Amigos e amigas, hoje a corrida do Tejo foi uma festa magnifica com muita gente (10.500 inscrições), senti-me muito bem a correr, estava um tempo bom, embora no final da prova já se fazia sentir demasiado calor.
Muita gente na partida, o que tornou dificil começar a correr e mesmo assim eu parti na caixa dos 45'.
Consegui baixar o meu tempo nos 10km, para 44'54", portanto record pessoal na distância. Senti-me bem e motivado para continuar a correr. No final da prova, para além dos alongamentos, tive a massagem dada pelo Gabinete de Fisioterapia no Desporto (GFD) que é sempre bem vinda depois da prova.
A corrida foi sempre a um ritmo estável 4'15" a 4'30", com exeção das subidas que rondou os 5'30" denotando aqui claramente falta de força. Mantive sempre a respiração estável, aspeto que melhorou muito, relativamente à corrida do BES Challange em Lisboa.
Com o calor, a partir do 8km comecei a sentir dificuldades, colei-me a um atleta para o acompanhar, o que me ajudou, mas também ele ficou para trás ao nono km e lá fiquei sózinho novamente.
No final da corrida depois da rotunda ainda dei um sprint final a 4'10", tendo chegado aí sim muito cansado. A recuperação foi rápida e ainda tive numa amena cavaqueira com outro atleta (tri-atleta)sobre corridas (fez 41') e sobre a sua ida à maratona de NY.


O ano passado na mesma corrida (do tejo) iniciei-me nestas andanças das corridas, foi a minha 1ª prova de 10km e na altura fi-la no tempo de 51'35'', Agradeço à mister Rita Borralho por me estar a ajudar a fazer menos tempo e a melhorar a minha condição fisica.




Amanhã no treino no MG espera-me um raspanete da mister Rita pela razão de não ter feito a corrida em ritmo de treino, mas de facto senti-me muito bem na corrida do Tejo e não resisti. Mas posso dizer à Rita que estou pronto para a semana, no DESTAK poder bater este tempo, pois sei que o traçado é mais plano, fica feita a promessa de dar o meu máximo. Agradeço à Mister Rita todo o apoio e treino dado, cada vez tenho mais vontade de treinar e sei que estou muito bem acompanhado.
 
Correr é de facto fantástico
 
Abraços
 
Pedro Ferreira


 

 
 
No dia 15 de Setembro de 2013

Pedro Silva Ferreira

Ficou classificado no


730º lugar (Geral)

Com o tempo de prova de


00:45:27

E com o tempo de chip de 00:44:54
 

Sem comentários:

Enviar um comentário