terça-feira, 30 de abril de 2013

O Sonho de muitas crianças

O sonho de muitas crianças - Andar de bicicleta com os amigos, mas na estrada junto dos carros, na terra, na lama, durante muitos dias, dormir fora de casa e comer fora de casa, foi de facto o que fizeram 10 amigos do konateam de 25 a 28 de Abril passado.
Durante as muitas horas em cima da bicicleta, lembrei-me de quando era criança e o que gostaria de ter feito na altura. Por vezes, pareciamos mesmo 10 crianças pedalando numa camaradagem, que fez-me recordar o meu tempo de criança com os meus amigos.
 
Estavamos a comemorar o 50º passeio Konateam e fomos no primeiro dia até Almeirim, pedalando cerca de 85km. Ficámos no hotel Novo Principe. Jantámos no Restaurante o Pinheiro no qual a comida era muito boa e o atendimento 5 estrelas.
 
No segundo Dia fomos até Vila Nova da Barquinha com cerca de 60 Km a pedalar. O Luis partiu o desviador e teve de ir até Tomar com a ajuda do Pai Jorge Almeida.
 
No terceiro Dia fomos direitos a Azambuja totalizando 85 Km em que grande parte do troço foi em terra. Apanhámos muito vento ao chegar à Azambuja, acabando o dia no restaurante redes ao mar, em que uma das especialidades da casa foi o Ensopado de Enguias no qual estava muito bom, embora eu não seja muito apreciador de enguias.
 
De regresso a Lisboa, fomos direitos à expo passando pelo marquês e eu direto a Alfragide via ciclovia de Monsanto. Foram 286km espectaculares, muita aventura, lama, vento, frio e calor durante os 4 dias.
Uma experiência a repetir, que espero que não seja no 100º passeio Konateam.
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário