terça-feira, 16 de abril de 2013

Eu ultrapasso barreiras - BES Challeng3 - Cascais

Foi no passado Domingo dia 14 Abril a primeira corrida de 3 provas, que realizei com sucesso, pois para além de ter acabado a prova, consegui uma pequena redução de tempo (24s) na distância dos 10Km.
Calculei mal o esforço inicial no arranque e no 1º km de prova já estava com uma respiração ofegante, fruto dos 14Km/h a subir. Estava muito calor e nos 2 abastecimentos, parte da água foi usada para refrescar a cabeça. Ao passar o 5ºKm desisti de tentar qualquer record e limitei-me a correr e desfrutar a paisagem. Foi pela primeira vez que levei oculos de sol e acho que vou repetir quando o tempo estiver assim solarengo. Faltavam 2Km e pensei que já falta pouco, só tenho de manter a passada e talvez tentar no último recuperar um pouco de tempo. Passei para uma velocidade de 13,5Km/h e cortei a meta a 15Km/h fruto da descida até à meta. Qual o meu espanto quando confirmei que tinha conseguido um tempo record. Foi de facto uma vitória para mim. Estava um pouco aflito em respirar, mas rápidamente recuperei ao fim de 3 a 4 minutos.
Fiz vários exercicios de alongamentos e de seguida fui tirar senha para uma sessão de massagens dada pela GFD. Parabéns à GFD pelo serviço prestado, valeu a pena.
Durante a massagem ainda pude trocar umas impressões com alguém que faz 1h11m na meia-maratona com 50 anos, que corre à 30 anos e treina todos os dias 10Km, mais ginásio, sendo o descanso à segunda-feira, fantástico. Eu com 2 a 3 treinos por semana e sem ginásio, nem sei como vou continuando a baixar tempos nas provas. Devo estar prestes a chegar ao fim nos tempos que consigo.
 
Próxima prova: Scalabis Night Race 20 Abril 2013.
 
Abraço a todos
 
 
Pedro Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário