segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

48º Passeio BTT Kona-Team

Decorreu ontem Domingo o 48º passeio de BTT do Kona-Team em Samora Correia.
Depois do meu atraso de 25minutos na chegada a Samora Correia, o passeio começou cerca das 9h. Foram 45Km e cerca de 5horas de lama, água e muito frio, com algumas quedas e choques no qual estive envolvido numa delas.
O que valeu foi um dos organizadores estar munido com toda a artilharia de primeiros socorros, que deu muito jeito para continuar com um mínimo de dor.
Foi um passeio agradável, paisagens espectaculares junto a Benavente, com a visualização de muitos cavalos e éguas.
Boa camaradagem, onde tivemos tempo para convívio e introspeção ao pedalar.

Tive o pessoal do passeio a chatear-me pela minha Vilar não ter condições para este tipo de passeio, ao qual eu concordei, mas também não é sempre que fazemos este tipo de passeios no meio da lama.
Deu para perceber que travões V-Brake na lama, não funcionam.
A Vilar lá se aguentou mais o dono, mesmo sem travões e sem suspensão, que acabou por avariar com tanta água. As mudanças portaram-se muito bem, mesmo cheias de lama, nunca falharam uma passagem. De facto, foram muito bem afinadas, na PatoCycles (recomendo www.patocycles.com).
 
A foto abaixo mostra a bike depois de eu retirar a maior parte da lama, ainda durante o passeio.













Sem comentários:

Enviar um comentário